Ocultar pesquisa Gama de produto/pesquisa por necessidade
Protecção muito elevada

Protecção muito elevada

A sua pele é muito sensível ao sol e está sujeita a golpes de sol com as exposições solares? Descubra os cuidados solares apropriados para a proteger dos UV.

A OPINIÃO DO NOSSO MÉDICO

PERGUNTAS / RESPOSTAS
  • Devem evidenciar-se duas categorias : 1 - Os retinóides, derivados da vitamina A • Entre os retinóides, alguns são medicamentos tópicos que necessitam da prescrição do médico. • Outros, como o retinaldeído, têm o estatuto de produto "dermocosmético" e podem ser comprados sem receita. Ao transformar-se fisiologicamente em vitamina A activa, consoante as necessidades da pele, o retinaldeído actua em profundidade para relançar o metabolismo celular e à superfície para melhorar a luminosidade da pele. 2 - O ácido hialurónico,
    componente principal da pele, é sintetizado pelas células da epiderme (queratinócitos) e da derme (fibroblastos). Esta síntese diminui com a idade. Ora, o papel de suporte do ácido hialurónico é essencial: assegura a suavidade, a elasticidade e a hidratação da pele.
    Existem actualmente cuidados dermocosméticos que permitem compensar esta carência, aumentando a concentração de ácido hialurónico na pele.

  • As principais técnicas são : - Os peelings, com profundidade variável ; - As dermoabrasões por laser, com várias técnicas disponíveis; - As exposições a vários tipos de luz laser ou não laser; - As injecções com produtos que preenchem as rugas : colagénio ou ácido hialurónico; - As injecções com toxina botulínica para as rugas de expressão profundas, de origem muscular. - A cirurgia estética : em certos casos justificam-se os liftings do rosto ou do pescoço ou as cirurgias às pálpebras (blefaroplastias).
    A decisão de utilizar qualquer destas técnicas fundamenta-se num exame individual. O envelhecimento não é igual para todos, as expectativas não são idênticas e as necessidades não são comparáveis.

  • A menopausa corresponde à cessação da função ovárica, nomeadamente da produção de estrogénios que exercem um efeito positivo na tonicidade e espessura da pele. Desta forma, a menopausa é um dos factores responsáveis pelo  envelhecimento cutâneo, contudo, menos importante que a exposição solar.

  • Está provado que os fumadores sofrem alterações cutâneas que participam no aumento do envelhecimento cutâneo: rugas, amarelecimento da pele (razões mais do que suficientes para deixar de fumar ou sequer começar).

  • Vários suplementos alimentares contendo vitaminas, aminoácidos e oligoelementos nutritivos reivindicam uma acção anti-envelhecimento, geralmente devido à eventual acção protectora contra os radicais livres.

  • É verdade, é efectivamente impossível aos 60 anos ter a mesma pele dos 20 anos.
    Mas todas as medidas que indicámos permitem corrigir as consequências do envelhecimento, sobretudo as associadas à exposição solar. Assim, vai poder continuar a sorrir, até porque sorrir é uma excelente forma de combater o envelhecimento.

  • Com o passar do tempo, a pele torna-se menos estruturada. Desidrata-se mais facilmente, fragiliza-se e resiste menos às agressões externas (climáticas, poluição, higiene não adaptada...). É conveniente hidratar regularmente a pele com cuidados dermocosméticos adaptados que favorecem a reconstituição do filme hidrolipídico protector.

Enviar por email

Toda as peles tem diferentes necessidades,
encontre a sua rotina perfeita Eau Thermale Avène.

Comece Agora
  • Os melhores produtos para resolver os seus problemas de pele
  • Aceda aos seus produtos de eleição e informação sobre os mesmos
  • Registe as suas compras para podermos premiar a sua preferência
Registe-se agora

Busca em processamento Busca em processamento Busca em processamento

Login required

You must log into your Avène account to save this information.


Login or create an account

You can't post more than one comment on a product

Dê a sua opinião

* Campos obrigatórios

A MINHA INSCRIÇÃO

-Day
-Month
-Year

Marcas do grupo Pierre Fabre:

*Campos obrigatórios

Obrigada pela sua partilha!

O seu comentário aguarda revisão dos administratores do Website e será publicado após aprovação.